Home > Notícias > Reunião do Fonasefe aponta pautas unificadas para o próximo período

Reunião do Fonasefe aponta pautas unificadas para o próximo período

A reunião reforçou a unidade dos servidores em pautas cruciais para a categoria. Mobilização continuará sendo fortalecida


Reunião do Fonasefe aponta pautas unificadas para o próximo período
Reprodução/Sindiserf-RS

Sindiserf-RS

O encerramento da Jornada de Luta em Defesa dos Serviços Públicos da Democracia, na semana passada, se deu com uma reunião ampliada do Fonasefe na quinta-feira (4). Os diretores do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) participaram da atividade que fez um balanço das atividades e definiu os próximos passos na luta em defesa dos serviços públicos.

Foi discutido estratégias para enfrentar o ataque à democracia e como conquistar a recomposição salarial no orçamento de 2023. A programação contou também com debates sobre a conjuntura e orçamento com a presença da auditora fiscal e coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Maria Lúcia Fattorelli e do jornalista, consultor e analista político, diretor licenciado do Diap, Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho.

De acordo com a secretária geral do Sindiserf/RS, Eleandra Raquel da Silva Koch, a reunião do Fonasefe foi muito importante, pois reforçou a unidade dos servidores públicos. “Avançamos para quatro pautas que nos unificam: derrotar a PEC 32, em defesa do reajuste emergencial linear, derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas e defender o voto popular e a soberania”, contou ela.

As diversas entidades que integram Fonasefe assinam o manifesto "Incluir o funcionalismo no orçamento 2023 é necessário e urgente", que está sendo entregue aos parlamentares.

“Os servidores públicos federais estão em campanha por reajuste salarial emergencial desde janeiro deste ano, porém sequer fomos recebidos pelo governo e precisamos incluir no Orçamento para possibilitar que se instaure uma mesa de negociação no próximo governo”, diz um trecho do documento.






NOSSOS

PARCEIROS