Home > Notícias > Relato do ASMETRO-SN em Brasília

Relato do ASMETRO-SN em Brasília

PL 6621/2016 ? PLS 52/2013 (Senado Federal ? Eunício Oliveira ? PMDB/CE)


Relato do ASMETRO-SN em Brasília
Foto: Divulgação / DR

Asmetro-SN

A diretoria executiva do ASMETRO esteve na tarde de terça-feira (07) no congresso para apresentar aos senadores e assessores as modificações do PL 6621/16 que reconhece o INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA QUALIDADE E TECNOLOGIA – INMETRO, como autarquia especial – Agência Reguladora.

As ações da diretoria, nesta terça, limitaram-se a entrega de material (estudos técnicos) para que o pleito, quando avaliado pelo Senado, tenha a melhor percepção e aceitação possível.

Concurso 2014 – Cadastro Excedente: Processo 52000.104.807. 2018-51

Após isto, a diretoria entrou em contato com MDIC e MPDG para verificar a situação do processo referente a posse dos 42 servidores excedentes do concurso de 2014.

Segundo os ministérios, não consta nenhum envio por parte do Inmetro referente a viabilidade técnica (relevância e urgência) para a posse dos futuros servidores.

O ASMETRO-SN continua monitorando a situação e enviou  ofício 038 ao presidente do inmetro com cópia a COGEP para se manifestar quanto ao envio.  OF 038

Na reunião no ministério público do trabalho -MPT, entre o MPDG, MDIC, INMETRO, representantes dos excedentes do concurso e o ASMETRO-SN, tanto o presidente do instituto, Prof. Azevedo, quanto o representante do MDIC se manifestaram, enfatizando que tem todo interesse na posse dos futuros servidores.






NOSSOS

PARCEIROS