Home > Notícias > Prazo para responder TST sobre ACT da Ebserh termina na sexta, 18

Prazo para responder TST sobre ACT da Ebserh termina na sexta, 18

Maioria dos empregados na base da Condsef/Fenadsef optou pelo dissídio. Fenan, FNE e Fenafar, que também participam do processo, devem apresentar a decisão em suas bases. Extensão do último ACT vai até o fim desse mês


Prazo para responder TST sobre ACT da Ebserh termina na sexta, 18
Reprodução/Ebserh

Condsef/Fenadsef

A Condsef/Fenadsef realizou uma reunião com sua assessoria jurídica no início dessa semana para acompanhar os desdobramentos do processo de medição junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/2020 dos empregados da Ebserh. Na base da Confederação, a maioria dos empregados rejeitou a última proposta apresentada pela empresa e optou por levar o ACT a dissídio. O prazo para apresentar uma resposta ao TST se encerra nessa sexta-feira, 18, e depende do resultado de assembleias na Fenan, FNE e Fenafar, entidades que também participam do processo de mediação representando empregados da Ebserh.

Também o prazo que extende os direitos dos empregados ao último ACT se encerra no fim deste mês. A Condsef/Fenadsef, que diante do impasse nas negociações do atual ACT, acionou o TST com o pedido de mediação segue acompanhando passo a passo para apresentar orientações detalhadas à base a partir do quadro atual do processo. A entidade emitiu um comunicado nessa terça, 15, às suas entidades filiadas relatando o aguardo dos resultados das assembleias das demais entidades envolvidas no processo. É preciso aguardar esse posicionamento oficial para que sejam adotadas as próximas providências cabíveis. 

Qualquer novidade será comunicada imediatamente às entidades filiadas e toda a categoria. Sigam acompanhando.






NOSSOS

PARCEIROS