Home > Notícias > Plano de saúde do funcionalismo terá redução de até 14% no preço

Plano de saúde do funcionalismo terá redução de até 14% no preço

Mudanças passarão a valer em fevereiro. Faixa etária acima dos 59 anos de idade terá aumento de 8% nas mensalidades


Plano de saúde do funcionalismo terá redução de até 14% no preço
Reprodução/DR

Extra

Por Gustavo Silva — Rio de Janeiro

A partir de 1º de fevereiro, o Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap) terá uma nova tabela de preços, com mensalidades até 14% menores do que as cobradas atualmente. Nesta semana, o diretor-presidente da entidade, Douglas Figueiredo, destacou que a Geap reduzirá os preços das mensalidades neste ano, após assinatura de convênio com o governo federal.

Outros pontos prometidos pelo gestor em relação ao serviço oferecido para o funcionalismo público foi o aprimoramento do atendimento e a redução do prazo de autorização de consultas. Segundo as falas de Figueiredo, a empresa foi muito impactada pela pandemia da covid-19. Agora, no entanto, a Geap conseguiu reverter a perda de beneficiários nos últimos dez meses e estuda a revisão dos preços aplicados nas cobranças.

De acordo com o grupo, os preços da Geap são menores que a concorrência em todas as faixas etárias.

Aumento para 59+
O Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap), plano de saúde exclusivo dos servidores públicos federais, estaduais e municipais reajustou em 8% o valor das mensalidades dos funcionários públicos que estão acima dos 59 anos de idade. As mudanças nas cobranças atingirão novos clientes e beneficiários correntes a partir de fevereiro.

É preciso ressaltar que, nas novas tabelas dos 58 planos da empresa, cerca de 20 deles apresentaram redução nas faixas etárias incluídas de 0 a 58 anos. Outros 38 planos tiveram aumentos para todas as faixas etárias. Apenas os servidores que tem 59 anos ou mais tiveram aumentos em todas as opções de planos.

O gerente executivo de relações com o Governo Federal, Ronald Acioli, explicou as razões para o novo preço da faixa de mais de 59 anos.

– Fizemos isso porque era a melhor opção entre as mais de 50 simulações conduzidas pelos nossos atuários. O índice de sinistralidade da faixa de mais de 59 anos é muito alto, então infelizmente isso não permite que ela receba preços menores, como as demais, sem afetar a sustentabilidade do plano – justificou.






NOSSOS

PARCEIROS