Home > Notícias > Núcleo Nordeste presta esclarecimentos jurídicos em reunião

Núcleo Nordeste presta esclarecimentos jurídicos em reunião

Videoconferência acontece no dia 04/08 às 09h. Veja informações sobre como acessar


Núcleo Nordeste presta esclarecimentos jurídicos em reunião
Reprodução

Sintsef-BA

O SINTSEF-BA Núcleo Nordeste convoca a sua base para uma reunião online no próximo dia 04/08, às 09h, com o advogado e assessor jurídico do SINTSEF-BA José Carlos Ribeiro para discutir o andamento das ações judiciais. Nesse encontro, os filiados terão a oportunidade de esclarecer dúvidas relacionadas a ações em andamento e discutir outros temas relacionados.

A reunião será realizada através do aplicativo Lifesize que possui dois métodos de acesso, sendo eles: 

• Acesso pelo Celular: 

Instalar o aplicativo Lifesize, inserir o nome do usuário e extensão nº 9202842 e clicar em ingressar na reunião.

• Acesso pelo Computador:

Clicar no link a seguir, ou copiar o link e inserir no seu navegador https://call.lifesizecloud.com/9202842 preencher nome do usuário, marcar a opção declaro que li e concordo e ingressar na reunião.

Em caso de dúvidas o escritório estará à disposição através dos contatos (71) 2132-9161 e (71) 99956-0965. 

“Não temos dúvidas quanto a importância das questões jurídicas para nossos filiados”, declarou Carlos Borges, Coordenador Jurídico do SINTSEF-BA, que também participará da reunião. “Nossos núcleos regionais cumprem esse papel de estreitar os laços com a base, ouvindo as demandas, encaminhando as decisões tomadas pelos nossos filiados nas assembleias, reuniões e atividades sindicais, além de proporcionarem o debate contínuo sobre os assuntos de interesse das suas regiões”.

Diante da omissão do governo e de outras instâncias responsáveis por assegurar o direito dos trabalhadores, a solução mais comum tem sido buscar o Poder Judiciário para coibir os abusos. Contudo, é preciso ter cautela: o caminho do judiciário, ainda que seja o mais viável de imediato, nem sempre traz as soluções duradouras ou definitivas que pleiteamos para a questão, como se espera. Além disso é preciso levar em consideração que não é um caminho rápido: o SINTSEF-BA possui ações que levaram muitos anos entre a data do ajuizamento até o seu pagamento.






NOSSOS

PARCEIROS