Home > Notícias > Negociações entre empregados e Ebserh começam. Atual ACT é prorrogado por até 60 dias

Negociações entre empregados e Ebserh começam. Atual ACT é prorrogado por até 60 dias

Com um calendário de reuniões definido até o dia 27 de março, começaram nessa segunda-feira, 19, as negociações entre empregados e Ebserh para o ACT 2024/2025


Negociações entre empregados e Ebserh começam. Atual ACT é prorrogado por até 60 dias
Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

Com um calendário de reuniões definido até o dia 27 de março, começaram nessa segunda-feira, 19, as negociações entre empregados e Ebserh para o ACT 2024/2025. Além de definir a extensão do ACT por até 60 dias, a reunião tratou de situações relativas a férias dos empregados. 

Os trabalhadores e trabalhadoras devem estar atentos, pois a extensão de todos os benefícios estão garantidas em lei. A mobilização e unidade serão fundamentais nesse processo para que avanços possam ser conquistados e contemplem os quase 50 mil empregados e empregadas da Ebserh em todo o Brasil. 

A disposição para o diálogo foi confirmada tanto pela bancada sindical, quanto pelos representantes da direção da empresa. As próximas reuniões estão confirmadas para o dia 28 e devem discutir assédio e políticas afirmativas, saúde e segurança no trabalho e compensação de jornada, além de seguir o debate sobre férias. No dia 29 estão previstos na mesa os temas 'jornada especial e intervalo'.

Lives vão reforçar informações

Como nos anos anteriores, a Condsef/Fenadsef deverá promover lives com seus representantes da comissão de empregados e empregadas da Ebserh. Fiquem atentos à divulgação dos calendários. Vale reforçar que a participação ativa em assembleias por local de trabalho também é crucial. A categoria deve seguir atenta. Todo o processo será divulgado em nosso site e nossas redes sociais.

O dia 1º de março marca a data base da categoria. Como no ano passado, a pergunta da campanha salarial dos trabalhadores da Ebserh segue valendo: Quer mudar algo? Venha pra luta! 

>> Confira a íntegra do relatório da reunião desta segunda-feira, 19






NOSSOS

PARCEIROS