Home > Notícias > Não, não e não!!!

Não, não e não!!!



Blog do Servidor

O "não" dito nesta quarta-feira pelo ministro do Planejamento Paulo Bernardo aos servidores do Judiciário pôde ser ouvido a quilômetros de distância. Na sala do sétimo andar do ministério, PB falou pelos cotovelos. "Não tem recurso no orçamento para conceder esse reajuste", disparou.

O pessoal da Justiça (só pra lembrar!) pede um aumento MÉDIO de 56% e foi até PB - junto com parlamentares da Comissão de Trabalho e Administração Pública da Câmara - tentar convencê-lo a apoiar o projeto que está na Casa à espera de votação.

Segundo PB, as carreiras que serão beneficiadas têm de ir direto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) negociar uma contraproposta. Mesmo assim, explicou, nada garante que ela será aceita de bate-pronto. A proposta original (de novo, só pra lembrar!) tem um custo estimado de R$ 7 bilhões, prevê o pagamento em uma tacada só e beneficia todos os 100 mil funcionários do Judiciário, incluindo de quebra a turma do Ministério Público da União.

Em represália à demora do governo em resolver a questão, 18 estados e o Distrito Federal anunciaram greve por tempo indeterminado.

Publicado em 27/05/2010






NOSSOS

PARCEIROS