Home > Notícias > Na luta por reajuste, Sindiserf-RS convoca assembleia para sexta, dia 19

Na luta por reajuste, Sindiserf-RS convoca assembleia para sexta, dia 19

A atividade será híbrida, ocorrerá no auditório do Sindiserf-RS e através do zoom. Antes, durante a semana, serão realizadas assembleias em diversos órgãos


Na luta por reajuste, Sindiserf-RS convoca assembleia para sexta, dia 19
Arte: D3 Propaganda

Sindiserf-RS

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf-RS) convoca a categoria para participar da assembleia geral na próxima sexta-feira (19), às 15h, para apreciação da proposta de reajuste salarial. A atividade será híbrida, ocorrerá no auditório do Sindiserf-RS e através do zoom. Antes, durante a semana, serão realizadas assembleias em diversos órgãos.

Na segunda-feira (15), as servidoras e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ministério do Desenvolvimento Agrária (MDA) e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) se reúnem às 9h30, na sede dos órgãos. Já na terça-feira (16), às 10h, é a vez dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IcmBio) deliberarem sobre a pauta.

>> Confira aqui a proposta

A proposta apresentada na sexta reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), realizada no dia 18 de dezembro, frustrou a expectativa dos servidores. Ao propor reajuste apenas em benefícios a partir de maio de 2024, fica evidente o descaso do governo.

A secretária-geral do Sindiserf-RS, Eleandra Raquel da Silva Koch. destaca que o Sindiserf-RS luta pela isonomia. “Não tem cabimento uma proposta de negociação que não inclua as aposentadas, aposentados e pensionistas. Além de que o índice oferecido não repõem as perdas do funcionalismo, que superam 30%. Porém, quem decide é a categoria. São os servidores da nossa base que vão dizer o que o Sindiserf/RS vai defender, por isso é importante a participação de todos na assembleia”, disse.

Atividades em outros órgãos e nas delegacias do Sindiserf-RS no interior estão sendo agendadas e em breve, serão divulgadas.






NOSSOS

PARCEIROS