Home > Notícias > Haddad dá sinal verde para reforma administrativa cobrada por Lira

Haddad dá sinal verde para reforma administrativa cobrada por Lira

Negociação pode abrir espaço para, por outro lado, entorno parlamentar de Lira topar taxar super-ricos e aumentar receitas, como desejado pelo governo


Haddad dá sinal verde para reforma administrativa cobrada por Lira
Haddad e Lira (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência O Globo)

Valor Investe

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou hoje que conversou mais cedo por telefone com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre reforma administrativa. Coincidência, ou não, Lira, faz um dia, disse que o governo teria de aceitar esse debate "por bem ou por mal".

“Planejamento e Fazenda estão à disposição para enfrentar esse debate”, disse em entrevista coletiva concedida sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, que será entregue até o fim do dia para o Congresso. “Há uma série de coisas que nos interessam explorar para atingir o resultado [fiscal almejado] quanto antes.”

A aprovação da reforma administrativa, se fosse possível do dia para noite, não terá diretamente efeito algum no Orçamento de 2024. Mas, indiretamente, pode ter. Ao topar cortar gastos no longo prazo, pode haver apoio parlamentar para taxar super-ricos e gerar receitas equivalentes aos gastos previstos pelo governo, como se pretende no curto prazo.

A conferir.

Com informações do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor






NOSSOS

PARCEIROS