Home > Notícias > Governo recebe propostas de reestruturação de carreiras do MAPA, MDA e Incra

Governo recebe propostas de reestruturação de carreiras do MAPA, MDA e Incra

A proposta de reestruturação de carreiras prevê criação de GQ para os profissionais que têm qualificações e pós-graduações extras, além de GL, a ser aplicada aos servidores que atuam na Amazônia Legal e faixa de fronteira


Governo recebe propostas de reestruturação de carreiras do MAPA, MDA e Incra
Reprodução/Sintsef-CE

Sintsef-CE

No dia 30 de outubro, segunda-feira, o Sintsef-CE esteve em Brasília, ao lado de diversas entidades representativas, para uma reunião com os integrantes do Ministério de Gestão e Inovação (MGI) que recepcionaram propostas de reestruturação de carreiras do MAPA, MDA e INCRA, repassadas pela Condsef/Fenadsef e Cnasi, durante a instalação da mesa setorial e temporária de negociação com as carreiras do funcionalismo público do MAPA, MDA e Incra. Essa foi a 20ª mesa setorial instalada no ano. A representante do Sintsef-CE foi a diretora Sandra Mota, que também integra o departamento de agricultura e reforma agrária da Condsef.

Entre as apresentações, estava a proposta de reestruturação de carreiras do Incra, como base em documentos do GT de 2016 – que na época teve participação de entidades representativas e a direção do órgão. Assim, foi apresentada, já amplamente debatida e aprovada pela categoria, a proposta de reestruturação de carreiras construída em 2017.

A apresentação foi feita de forma compartilhada pela Condsef/Fenadsef – por meio do Departamento de Agricultura e Reforma Agrária (DARA) – e da direção da Cnasi – Associação Nacional.

A proposta de reestruturação de carreiras, construída em 2017, prevê criação de Gratificação de Qualificação (GQ) para os profissionais que têm qualificações e pós-graduações extras, além de Gratificação de Localidade (GL), a ser aplicada aos servidores que atuam na Amazônia Legal e faixa de fronteira.

De acordo com a Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, o momento é de ampliação do diálogo nas categorias e de negociação séria com o atual governo.

Encaminhamentos

Ficou acertado entre o MGI e as entidades representativas que uma nova reunião será realizada em breve (mas sem data definida) para que o governo possa apresentar uma análise dos documentos e propostas para dar sequência ao processo de negociação, visando proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais.






NOSSOS

PARCEIROS