Home > Notícias > Governo deve apresentar proposta de reajuste do Executivo nas próximas semanas

Governo deve apresentar proposta de reajuste do Executivo nas próximas semanas

Há movimentação por parte do Estado para dar um marco à MNNP, que esteve fechada durante anos no governo de Jair Bolsonaro


Governo deve apresentar proposta de reajuste do Executivo nas próximas semanas
Foto: Editoria de arte/Jornal Extra

Jornal Extra

Por Gustavo Silva — Rio de Janeiro

O governo federal deve apresenta o percentual de reajuste dos servidores públicos federais do Executivo para 2024 nas próximas semanas. Isso porque, em reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), representantes do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), a pasta alegou que não apresentaria uma porcentagem até que o novo arcabouço fiscal fosse aprovado.

Agora, os empecilhos para uma proposta caíram por terra. E há movimentação por parte do Estado para dar um marco à MNNP, que esteve fechada durante anos no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Contudo, o MGI deve convocar uma reunião com entidades representativas de servidores federais antes do prazo final de envio de proposta orçamentária ao Congresso Nacional, previsto para 31 de agosto. A afirmação foi feita pelo secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do ministério, José Lopes Feijóo, aos sindicatos. A medida deve incluir o reajuste anual do funcionalismo público.

Há duas semanas, na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente – que visa a campanha salarial dos servidores públicos para 2024 –, o governo federal afirmou que ainda não tem uma porcentagem de reajuste dos funcionários para apresentar. Segundo apurado pela coluna, o número dependia da aprovação do Novo Arcabouço Fiscal.

Por meses, o governo federal prometeu, na Mesa Nacional de Negociação Permanente, apresentar o índice de reajuste a ser proposto aos servidores públicos. Até então, só foram debatidas pautas não remuneratórias.






NOSSOS

PARCEIROS