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Geap planeja novos ajustes nos planos de saúde do servidor público

Grupo assinou novo convênio com governo federal nesta semana


Geap planeja novos ajustes nos planos de saúde do servidor público
Douglas figueredo (Foto: Arquivo pessoal)

Extra

Por Gustavo Silva

Começou a valer, nesta semana, a nova tabela de preços dos planos de saúde ofertados pelo Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap), com mensalidades em média 14,35% mais baratas do que as cobradas anteriormente. A redução foi celebrada em um novo convênio firmado entre o governo federal e a operadora. Ao mesmo tempo, a Geap aumentou em 8% o valor das mensalidades dos servidores acima dos 59 anos de idade. O acordo abrange todos os órgãos da administração pública federal, incluindo as autarquias e as fundações.

As metas do grupo são ousadas, mas focam em melhorias que vão impactar diretamente o bolso dos usuários dos serviços. Nada está garantido. Tudo depende que os planos sejam executados corretamente pelos diretores da Geap, que desejam recuperar as perdas dos últimos anos, quando a operadora amargou quedas de receita e capilarização.

Diretor quer virar página das últimas gestões

A assinatura do novo convênio, segundo Douglas Figueredo, diretor-presidente da Geap, representa um “novo ciclo” para a gestão do grupo. O último trato firmado com o governo foi realizado há dez anos, e o novo terá a mesma duração.

— Passamos quatro meses em intensos diálogos para ajustarmos a forma como montaríamos a assinatura desse acordo e como traríamos uma redução que fosse fazer diferença para a vida dos nossos beneficiários – revelou.

Foco da operadora agora é a captação de clientes
Nos últimos quatro anos, cerca de 200 mil segurados dos planos de saúde da Geap abriram mão de seus serviços. Para Figueredo, que também diretor de Administração, o momento é de recuperar a autoestima do grupo e focar na captação de novos funcionários públicos:

— Tivemos 9% de crescimento em apenas 11 meses. Foi o recorde de crescimento nos últimos 20 anos. O objetivo é fortalecer nosso serviço e conseguir aumentar nossa base em 50 mil ingressantes.

Grupo pretende continuar reduzindo os preços

O maior foco do grupo neste ano é, sobretudo, crescer, aponta Figueredo. Outra meta é reduzir o custo assistencial dos segurados em 5%. Com a mudança no panorama, a Geap voltará os esforços para reduzir ainda mais os preços para as faixas de servidores abaixo dos 59 anos:

— Queremos ampliar a gestão e a nossa capacidade, para que apresentemos alguma novidade aos clientes. Em relação à categoria acima dos 59 anos, ressalto que temos o menor preço do mercado.






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