Home > Notícias > Funasa: Sindsep-DF suspende ato!

Funasa: Sindsep-DF suspende ato!

A Funasa é muito importante para o povo brasileiro. Se há corrupção na Fundação, que combata a corrupção


Funasa: Sindsep-DF suspende ato!
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

Atendendo pedidos da direção da Condsef e da Comissão de mobilização contra a Extinção da Funasa, a direção do Sindsep-DF resolveu não realizar o ato na sede nacional da Funasa em Brasília, em razão do decreto que proíbe manifestações públicas em Brasília até 31 de janeiro de 2023.

“O governo está errando na forma e no conteúdo nesse processo, pois não se pode tomar qualquer medida extrema desta natureza, principalmente utilizando o instrumento de Medida Provisória, que não tem justificativa legal e nem diálogo para esse caso. A Funasa é muito importante para o povo brasileiro. Se há corrupção na Fundação, que combata a corrupção. Se um boi está com carrapato, mate o carrapato e não o boi”, conclui Oton Pereira Neves, secretário-geral do Sindsep-DF.

Palácio do Planalto

O secretário-geral informou que no dia 18/1, participará de evento no Palácio do Planalto, agendado por Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Emprego, que contará com a presença do presidente Lula, para tratar de vários assuntos importantes pra classe trabalhadora e, junto com a Condsef e outras entidade do funcionalismo nacional, será entregue um documento ao presidente, pedindo a retirada da MP 1.156, que pretende extinguir a Funasa a partir do dia 24 de janeiro.

REESTRUTURAÇÃO SIM, EXTINÇÃO NÃO!






NOSSOS

PARCEIROS