Home > Notícias > Entidades enviam proposta a presidente da Conab e tentam por fim a impasse em negociações

Entidades enviam proposta a presidente da Conab e tentam por fim a impasse em negociações

Caso o presidente da Conab sinalize de forma positiva para a proposta, as entidades se comprometem a realizar assembleias dos empregados em todo o país e buscar assim um desfecho para a assinatura do ACT que está em mediação no TST


Entidades enviam proposta a presidente da Conab e tentam por fim a impasse em negociações
O presidente da Conab, Guilherme Ribeiro (Divulgação/Conab)

Fenadsef

Fenadsef, Fisenge e Asnab encaminharam nessa quarta-feira, 21, uma proposta ao presidente da Conab, Guilherme Augusto Sanches Ribeiro, para tentar por fim aos impasses que impedem o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados. O presidente compareceu a uma plenária nacional informativa virtual da categoria e de viva voz se comprometeu com alguns elementos considerados essenciais na proposta que havia sido construída em audiência biliteral de mediação feita no Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 15 desse mês. 

Caso o presidente da Conab sinalize de forma positiva para a proposta, as entidades se comprometem a realizar assembleias dos empregados em todo o país e buscar assim um desfecho para a assinatura do ACT que está em mediação no TST. O atual acordo já foi prorrogado por quarenta vezes. 

Entre os temas da proposta enviada pelas entidades ao presidente da Conab estão índices de reposição salarial sobre remuneração e benefícios, SAS (Serviço de Assistência à Saúde) da categoria, liberação de dirigentes classistas e solicitação para nova audiência de conciliação no TST no próximo ano para rediscussão do plano de cargos e carreira dos empregados. 

>> Acesse aqui os detalhes da proposta enviada ao presidente da Conab






NOSSOS

PARCEIROS