Home > Notícias > Entidades convocam servidores para intensificar a luta pela recomposição de 19,99%

Entidades convocam servidores para intensificar a luta pela recomposição de 19,99%

O centro das atividades será a marcha nacional em Brasília, na quarta-feira, 30, com a participação de servidores vindos de todas as regiões brasileiras


Entidades convocam servidores para intensificar a luta pela recomposição de 19,99%
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

A semana que vem será de intensa mobilização pela recomposição salarial emergencial linear de 19,99%. O objetivo é forçar o governo a abrir negociações efetivas com o funcionalismo público. A agenda prevê marchas na Esplanada dos Ministérios, atos em frente aos Ministérios da Educação (MEC) e da Economia (bloco P), e do Senado Federal, além da vigília diária em frente ao bloco P, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. O centro das atividades será a marcha nacional em Brasília, na quarta-feira, 30, com a participação de servidores vindos de todas as regiões brasileiras.

Calendário

– Segunda (28): vigília no bloco P, das 10h às 16h
– Terça (29): atividade no MEC
– Quarta (30): marcha nacional na Esplanada dos Ministérios
– Quinta (31): atividade no Senado (manhã) | atividade bloco P (tarde)
– Sexta (1º): vigília dos servidores

A unidade e disposição de luta dos servidores levou o governo a receber os representantes dos servidores no último dia 22. A reunião foi conduzida pelo diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público, José Borges, e contou com a participação de representantes da Condsef/Fenadsef – entidade que o Sindsep-DF é filiado – Sinasefe, Asfoc, Fasubra, Fenasps e da CUT. Na ocasião, o representante do governo se comprometeu a dar uma resposta aos servidores sobre a abertura das negociações em 1º de abril.

A última negociação de reajuste salarial da categoria foi em 2015, ainda na gestão Dilma Roussef. Desde então, os salários dos servidores vêm sendo corroído pela inflação. O percentual para a inflação dos três anos de governo Bolsonaro é de 19,99%. A reivindicação foi protocolada no Ministério da Economia em 18 de fevereiro.

“Nossa mobilização é urgente e precisa ser intensificada, pois os prazos para a concessão de reajuste são limitados em função da lei eleitoral e da LRF. Se não conseguirmos nenhum avanço, o reajuste ficará para 2024”, explica o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, que convida todos os servidores para reforçar a vigília diária em frente ao bloco P. “Nossa estrutura conta com água, chá e café. Participe com máscara e adote o distanciamento social”, informou o sindicalista.






NOSSOS

PARCEIROS