Home > Notícias > Empregados da Ebserh no RS realizam assembleia para deliberar sobre ACT 2024/2025

Empregados da Ebserh no RS realizam assembleia para deliberar sobre ACT 2024/2025

Os delegados eleitos nos hospitais irão participar da Plenária Nacional, em Brasília, em novembro


Empregados da Ebserh no RS realizam assembleia para deliberar sobre ACT 2024/2025
Divulgação

Sindiserf-RS

Nos últimos dias, as empregadas e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Rio Grande do Sul realizaram assembleias para debater o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025 e eleição do/a representante para a plenária nacional. Ontem (26), ocorreu a assembleia com os servidores do Hospital Escola da UFPel, na segunda-feira (23), a agenda foi no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) e os empregados do HU-FURG iniciaram de encontros no dia 19.

“A categoria está bastante atenta e mobilizada, todos estão preocupados com o andamento dos grupos de trabalho”, contou o secretário de Saúde do Trabalhador em exercício do Sindicato, Jaques Boeno, que ressalta a disposição de luta dos trabalhadores “para fazer qualquer mobilização caso não conseguirmos abrir negociação e avançar nas conquistas e recuperar as perdas do último período.”

Os delegados eleitos nos hospitais irão participar da Plenária Nacional, em Brasília, em novembro. “Esses delegados debatem e constroem a proposta a partir das demandas dos locais de trabalho para ser apresentada na mesa de negociação”, explica Jaques.

Por fim, o dirigente destaca o trabalho fundamental das lideranças da Ebserh em cada local de trabalho. “As assembleias e esse importante debate só aconteceram devido ao empenho dessas lideranças que mobilizaram os colegas”, garante ele.






NOSSOS

PARCEIROS