Home > Notícias > Durante votação, Lula fala sobre salários de servidores públicos

Durante votação, Lula fala sobre salários de servidores públicos

O candidato do PT à Presidência votou no início da manhã deste domingo em São Bernardo e disse que pretende corrigir os salário do funcionalismo público


Durante votação, Lula fala sobre salários de servidores públicos
Foto: Nelson Almeida/AFP

Correio Braziliense

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)votou por volta das 9h em São Bernardo do Campo, região do ABC, berço político do petista. Na chegada foi cercado por centenas de simpatizantes que foram ao local de votação do candidato e cantavam e aplaudiam o candidato.

Depois, rapidamente falando com a imprensa no local, Lula apontou que fará reajustes reais nos salários do funcionalismo público, "Os funcionários públicos estão há sete anos sem receber reajuste", apontou o petista, mas considerou que será necessário tempo para realizar o projeto. "Eu espero que não esperem receber tudo no primeiro ano se eu ganhar as eleições", brincou o candidato.

Lula também comentou o episódio deste sábado (29/10) em que a deputada bolsonarista Carla Zambelli perseguiu armada um jornalista pelas ruas de um bairro nobre da capital paulista. "Foi uma cena grotesca. O que vimos ontem mostra um Brasil que não queremos", disse.

Durante a votação, além do ex-presidente e de seu vice Geraldo Alckmin (PSB), participaram da comitiva o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o ex-ministro Alexandre Padilha, os deputados eleitos Guilherme Boulos (Psol-SP) e Marina Silva (Rede-SP), o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), o deputado André Janones (Avante-MG), e boa parte da cúpula petista no estado de São Paulo.






NOSSOS

PARCEIROS