Home > Notícias > Deputada Erika Kokay propõe formar comissão de parlamentares em defesa de carreira do MEC

Deputada Erika Kokay propõe formar comissão de parlamentares em defesa de carreira do MEC

A deputada se comprometeu a levar a discussão do plano de carreira do MEC para o Núcleo da Educação do PT no Congresso com vistas a realizar um movimento em defesa da proposta já entregue à ministra Esther Dweck pelo ministro Camilo Santana


Deputada Erika Kokay propõe formar comissão de parlamentares em defesa de carreira do MEC
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

A deputada federal Erika Kokay (PT/DF) participou na sexta-feira, dia 15, do XIV Sextou na Luta, mobilização dos servidores do Ministério da Educação (MEC) pela criação do plano de carreira específico.

Durante sua intervenção, a deputada se comprometeu a levar a discussão do plano de carreira do MEC para o Núcleo da Educação do PT no Congresso com vistas a realizar um movimento em defesa da proposta já entregue à ministra Esther Dweck pelo ministro Camilo Santana e formar uma comissão de parlamentares dispostos a cobrar do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a aprovação e implementação da carreira.

Organizados pela Seção Sindical, os servidores do MEC estão mobilizados desde o ano passado e já conseguiram importantes avanços na discussão do plano. Mas a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT/MGI) ainda não estabeleceu uma data para a abertura do diálogo com a categoria.

>> Assista aqui!






NOSSOS

PARCEIROS