Home > Notícias > Delegação gaúcha participa de plenária nacional da Ebserh

Delegação gaúcha participa de plenária nacional da Ebserh

Um dos encaminhamentos da plenária foi a criação da Frente Nacional da Ebserh, que visa dialogar com os parlamentares sobre as demandas da categoria. As delegadas do RS, Fabiane e Patrícia integram a Frente


Delegação gaúcha participa de plenária nacional da Ebserh
Foto: Divulgação

Sindiserf-RS

As empregadas e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) se reuniram em Brasília, na sexta-feira (24) e no sábado (25) numa plenária nacional. O Sindicato dos Servidores Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS) esteve presente com uma delegação de quatro empregados da Ebserh.

“Foi uma grande plenária. As lideranças de todo o Brasil estão amadurecendo, se mostrando mais conscientes dos desafios que temos que enfrentar”, afirmou o secretário de Saúde do Trabalhador em exercício do Sindicato, Jaques Boeno, que acredita também a que a categoria está muito unida “e penso que vai impactar positivamente as negociações.”

Para ele, o governo realmente vai garantir e ampliar as conquistas dos trabalhadores da Ebserh ou enfrentará uma grande resistência. “Há naturalmente um grande sentimento de esperança e desejamos que se torne positivo no sentido de sentar na mesa de negociação e avançar em busca do que a categoria quer”, disse Jaques.

Trabalhadores do RS representados

O dirigente destacou a qualidade da participação da delegação do RS. “A escolha em cada hospital foi muito importante, conseguimos levar uma delegação paritária, com enfermeira, técnica de enfermagem e agente administrativo, que deram qualidade ao debate de propostas fundamentais para a categoria. Também ressaltamos o orgulho de fazer parte da história do Sindiserf/RS”, garante ele.

Além de Jaques, integravam a delegação gaúcha as empregadas públicas Patrícia Porto de Mello (HU-FURG), Fabiana Ercolani de Oliveira (HUSM) e o empregado público, Júlio César Araújo das Neves (HE-UFPEL).

Um dos encaminhamentos da plenária foi a criação da Frente Nacional da Ebserh, que visa dialogar com os parlamentares sobre as demandas da categoria. As delegadas do RS, Fabiane e Patrícia integram a Frente.






NOSSOS

PARCEIROS