Home > Notícias > Coordenador geral do Sindsep-PE é entrevistado no programa Super Manhã da Rádio Jornal

Coordenador geral do Sindsep-PE é entrevistado no programa Super Manhã da Rádio Jornal

A pauta foi à negociação dos servidores públicos federais com o governo para a concessão de reajuste salarial em 2024. Confira na íntegra essa conversa na página do sindicato no Sound Cloud


Coordenador geral do Sindsep-PE é entrevistado no programa Super Manhã da Rádio Jornal
Reprodução/Sindsep-PE

Sindsep-PE

Nesta quarta-feira (17/01), o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, foi entrevistado pelo jornalista Ciro Bezerra, na Primeira Página do programa Super Manhã da Rádio Jornal. A pauta foi à negociação dos servidores públicos federais com o governo para a concessão de reajuste salarial em 2024.

Confira na íntegra essa conversa:

Na entrevista com o jornalista Ciro Bezerra, José Carlos de Oliveira fala como anda o processo de negociação, rebate a proposta do governo e defende a contraproposta apresentada pelas entidades nacionais dos servidores públicos, entre elas a Condsef/Fenadsef.

É que depois de seis rodadas da mesa nacional de negociação, o governo Federal fez uma proposta de reajuste salarial zero para este ano de 2024. A correção salarial seria apenas para os anos de 2025 (4,5%) e 2026 (4,5%). A categoria não aceita e já apresentou uma contraproposta que considera dois blocos de percentuais de reajuste (29,49% e 18,30%) a serem divididos em três anos (2024, 2025 e 2026).

Lembrando que os números defendidos pela categoria tem como base estudos técnicos do Departamento Intersindical de Estudos Sócio Econômicos (Dieese).

Sindsep-PE · ENTREVISTA José Carlos De Oliveira - SINDSEP PE 17 01 (2)





NOSSOS

PARCEIROS