Home > Notícias > Contra a reforma administrativa, servidores protocolam pauta de reivindicação

Contra a reforma administrativa, servidores protocolam pauta de reivindicação

A atividade organizada pelo Sindsep-DF, contou a presença de representantes de mais de 10 entidades representativas do funcionalismo público


Contra a reforma administrativa, servidores protocolam pauta de reivindicação
Imagem: Sindsep-DF

Sindsep-DF

Em ato na manhã desta quarta, 24, em frente ao Ministério da Economia (bloco P), pelo Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa, servidores e empregados públicos dos três poderes reafirmaram sua disposição de luta. A atividade organizada pelo Sindsep-DF, contou a presença de representantes de mais de 10 entidades representativas do funcionalismo público.

Após as intervenções dos sindicalistas – todas na linha de defesa do serviço público, contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), e pelo fim do governo Bolsonaro/Guedes –, o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo, representando o Fonasefe –  Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, tentou protocolar no ministério a pauta de reivindicações unitária dos servidores e empregados públicos, construída em conjunto pelas entidades que compõem o fórum.

No entanto, após quase uma hora de espera, e como nenhuma autoridade se dignava a descer para receber a pauta, os sindicalistas informaram no som que fariam um plantão até encontrar com o Guedes para entregar o documento diretamente a ele. Rapidamente, a chefe de gabinete, Cinara Maria Fonseca de Lima, apareceu e deu recibo, mas não permitiu imagens.

O ato foi transmitido ao vivo pelo perfil do Facebook do Sindsep-DF e está disponível para visualização e compartilhamento (acesse aqui)

Vote no site da Câmara contra a Reforma Administrativa

clique aqui pra votar






NOSSOS

PARCEIROS