Home > Notícias > Com MNNP instalada, governo cria programa de gestão de desempenho sem diálogo com servidor

Com MNNP instalada, governo cria programa de gestão de desempenho sem diálogo com servidor

Queremos dialogar sobre qual melhor modelo para administração pública. Recomposição da força de trabalho, condições de trabalho, combate ao assédio, reestruturação remuneratória, tudo isso é ponto de pauta da MNNP


Com MNNP instalada, governo cria programa de gestão de desempenho sem diálogo com servidor
Reprodução/DR

Condsef/Fenadsef

Nessa segunda-feira, 31, o governo publicou uma instrução normativa no Diário Oficial da União que cria um Programa de Gestão de Desempenho e redefine também regras e critérios do teletrabalho no setor público. Apesar da pressa na reestruturação do setor público, alvo de muitos ataques, a Condsef/Fenadsef defende que todos esses temas devem ser tratados com a cautela e o debate necessários com os representantes da categoria.

"Queremos dialogar e qualquer ação monocrática vai de encontro ao que o próprio governo Lula também mostra priorizar, inclusive reinstalando um espaço de negociação permanente com participação de diversos ministros", pontuou o secretário-geral da Confederação, Sérgio Ronaldo da Silva. "Estamos discutindo concursos públicos, reestruturação dos órgãos, recomposição do desmonte do governo passado. Nós não queremos ser informados pelo Diário Oficial da União, queremos participar do processo", reforça.

Para a Condsef/Fenadsef a publicação de uma instrução normativa não parece o melhor caminho já que há uma mesa de negociação permanente aberta que deveria ser o espaço onde o diálogo sobre esses temas fosse tratado.

Monocraticamente quem fazia isso era o governo Bolsonaro. Queremos dialogar sobre qual melhor modelo para administração pública. Recomposição da força de trabalho, condições de trabalho, combate ao assédio, reestruturação remuneratória, tudo isso é ponto de pauta da MNNP.

Negociar é preciso. É fundamental que essa relação se fortaleça e possa, de fato, gerar os frutos necessários para a recomposição urgente do Estado brasileiro.






NOSSOS

PARCEIROS