Home > Notícias > Cinco Minutos: A reforma administrativa dos sonhos dos servidores

Cinco Minutos: A reforma administrativa dos sonhos dos servidores

Em entrevista ao podcast, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal cobra valorização do funcionalismo


Cinco Minutos: A reforma administrativa dos sonhos dos servidores
Arte: O Antagonista

O Antagonista

O governo federal montará um grupo de trabalho para elaborar a reforma administrativa. Esse foi o meio encontrado para atender a pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que tem cobrado mudanças no setor.

O grupo será instituído no Palácio do Planalto para discutir o tema e terá duração de pelo menos 90 dias.

Como parte da reforma, o governo federal vai apoiar a tramitação do projeto de lei que atualiza as regras dos concursos públicos e outro que limita o pagamento de supersalários.

Em entrevista ao Cinco Minutos, o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, Sérgio Ronaldo da Silva, afirmou que o funcionalismo precisa ser valorizado e que a estabilidade do servidor não pode ser afetada na reforma.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defende que não é o melhor momento para se realizar essa discussão e qualquer investida pode contaminar a pauta econômica no Congresso. A ideia dele é que a reforma administrativa só seja debatida após a aprovação da reforma tributária.

A reforma administrativa do ex-ministro da Economia Paulo Guedes prevê o corte de benefícios e mudanças no regime de contratação. Licenças, aumentos e férias superiores a 30 dias seriam dificultados ou até mesmo extintos.






NOSSOS

PARCEIROS