Home > Notícias > Ato exalta democracia e cobra fim do governo Bolsonaro

Ato exalta democracia e cobra fim do governo Bolsonaro

Condsef/Fenadsef e Sindsep-DF participaram da atividade que reuniu 4 mil na Esplanada apontando insatisfação de uma clara maioria com os rumos do País. O movimento registrado em diversos estados lembrou vítimas do racismo estrutural brasileiro


Ato exalta democracia e cobra fim do governo Bolsonaro
Foto: Imprensa Condsef

Condsef/Fenadsef

“Pela democracia, contra o racismo e o fascismo”. Esses foram os motes centrais do ato histórico e legítimo que reuniu cerca de  4 mil na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesse domingo, 7 de junho. Unidos em defesa da democracia e pedindo o fim do governo Bolsonaro, servidores federais participaram. A Condsef/Fenadsef e o Sindsep-DF levaram bandeiras em defesa do setor público e cobrando respeito aos servidores.

A categoria cobrou a derrubada no Congresso Nacional do veto dado por Jair Bolsonaro no PLP 39/20. O projeto promove chantagem para axiliar estados e munícipios em meio à pandemia do novo coronavírus a partir do congelamento salarial e de direitos de milhares de servidores. O protesto transcorreu pacífico e foi uma vitória dos que acreditam na democracia e num Brasil mais justo para todos e todas.

Outros atos foram registrados em diversas cidades que também contaram com participação de entidades filiadas à Confederação. "Vidas negras importam" foi outro grande destaque dos protestos, lembrando vítimas do racismo estrutural brasileiro. Sob aplausos, um grupo de profissionais da saúde também aderiu ao ato. 

O ato desse domingo marca a insatisfação de uma clara maioria com os rumos que o País tem tomado. Na semana que antecedeu a atividade, um artigo do vice-presidente, general Hamilton Mourão, classificando antifascistas que puxaram o movimento de "terroristas" foi duramente criticado por diversos representantes da sociedade civil organizada. O direito a livre manifestação foi defendido e assegurado. Utilizando material de proteção, máscaras e álcool gel representantes de diversos segmentos da sociedade se fizeram presentes e unidos em defesa da democracia e dos direitos. 

Confira registros da atividade: 






NOSSOS

PARCEIROS