Home > Notícias > Atleta da natação patrocinada pelo Sindsep-AP é Ouro nos XII Jogos Sul-americanos do Rio

Atleta da natação patrocinada pelo Sindsep-AP é Ouro nos XII Jogos Sul-americanos do Rio

Competidora ganhou 09 Medalhas de Ouro, sendo 06 nas provas individuais e 03 no revezamento; 01 medalha de prata no revezamento e 01 quarto lugar no revezamento


Atleta da natação patrocinada pelo Sindsep-AP é Ouro nos XII Jogos Sul-americanos do Rio
Reprodução/Sindsep-AP

Sindsep-AP

A história de triunfos da nadadora, Lucinilda do Rosário, se confunde com as grandes vitórias da natação no Estado do Amapá e por consequência do Brasil. A atleta que detém vários recordes brasileiros e sul-americanos continua fazendo histórias nas piscinas mundo a fora, inspirando assim, outras histórias de sucesso na natação, como por exemplo: do nadador Jader Souza, que deixou seu nome na história da natação, quando em 2003 ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Santo Domingo. 

Após dois anos afastada das competições regionais, nacionais e internacionais, por conta da pandemia de Covid-19 e, por ter que passar por uma cirurgia no ombro esquerdo, para tratamento de lesão nos ligamentos. A atleta que é patrocinada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá – SINDSEP/AP, volta e faz histórias alcançando um número expressivo de vitórias nas piscinas. 

Desta feita as vitórias aconteceram durante a realização dos XII Jogos Sul-americanos, realizados no Parque São Januário do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, no período de 01 à 05 de dezembro deste ano. 

Ao todo a competidora ganhou 09 Medalhas de Ouro, sendo 06 nas provas individuais e 03 no revezamento; 01 medalha de prata no revezamento e 01 quarto lugar no revezamento. 

Lucinilda do Rosário ainda trouxe na bagagem 07 recordes sul-americanos, sendo 05 nas provas de revezamento e 02 nas provas individuais. Além de 09 recordes brasileiros, sendo 05 por revezamento e 04 nas provas individuais.

Após essas grandes conquistas a atleta faz uma pausa para as festas de final de anos, e segundo ela, sem muito exagero nas comilanças no natal e já em janeiro inicia os preparativos para as competições de 2022.  






NOSSOS

PARCEIROS