Home > Notícias > Assembleia do Sindsep-DF reforça unidade dos servidores por recursos no orçamento da União

Assembleia do Sindsep-DF reforça unidade dos servidores por recursos no orçamento da União

A assembleia elegeu 6 delegados e 9 observadores à Plenária Nacional da Condsef que acontece nesta quarta-feira, 27, com o objetivo de organizar a mobilização dos servidores por local de trabalho que pode gerar a ampliação do movimento de greve no fu


Assembleia do Sindsep-DF reforça unidade dos servidores por recursos no orçamento da União
Reprodução/DR

Sindsep-DF

Os servidores filiados ao Sindsep-DF participaram na tarde de hoje (26) de assembleia geral virtual que reafirmou a necessidade da luta unifcada dos servidores para obrigar o governo a alocar recursos no orçamento da União tanto para o reajuste linear do funcionalismo público quanto para atender as demandas específicas dos setores em luta pela estruturação ou reestruturação das carreiras.

O secretário-geral Oton Pereira Neves reforçou a convocação de todos os setores ao ato pelo Dia Nacional de Luta, na quarta-feira, 3 de abril, em frente à sede do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), bloco K, na Esplanada dos Ministérios. “A participação de todos é imprescindível, pois sem previsão orçamentária, nenhum setor terá suas demandas atendidas pelo governo. A hora é de unirmos força. Vamos cobrar do MGI celeridade nas negociações e reajuste linear para a recomposição das perdas salariais desde o governo Temer”, afirmou Neves.

Na assembleia, Neves explicou que a proposta do governo é de reajuste zero em 2024. Já a proposta unificada das entidades sindicais, entregue à Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), divide os setores em dois blocos. O primeiro bloco é formado pelas categorias que tiveram reajuste bianual (2016 e 2017), e o segundo, pelas categorias que receberam aumento em quatro anos (2016, 2017, 2018 e 2019). O reajuste seria em três parcelas, pagas entre 2024 e 2026, nos seguintes percentuais: Bloco I – reajuste de 10,34% (total 34,32%); Bloco II – reajuste de 7,06% (Total 22,71%).

Plenária Nacional da Condsef

A assembleia elegeu 6 delegados e 9 observadores à Plenária Nacional da Condsef que acontece nesta quarta-feira, 27, com o objetivo de organizar a mobilização dos servidores por local de trabalho que pode gerar a ampliação do movimento de greve no funcionalismo.






NOSSOS

PARCEIROS