Home > Notícias > Aniversário do Sindsep-PE terá exibição do documentário Como ela faz?

Aniversário do Sindsep-PE terá exibição do documentário Como ela faz?

A programação, que fará referência ao mês das mulheres, contará ainda com debate, sorteio de livros e camisas, show de Gidália Santana, coquetel e corte de bolo


Aniversário do Sindsep-PE terá exibição do documentário Como ela faz?
Reprodução/Sindsep-PE

Sindsep-PE

O Sindsep-PE aguarda todas as suas filiadas e filiados para a comemoração dos seus 35 anos de luta e história nesta terça-feira (19 de março). Por coincidir com o mês das mulheres, a comemoração irá abordar o tema da luta das mulheres por equidade de gênero.

Na programação, está a exibição do documentário “Como ela faz?” que discute a igualdade de gênero no Brasil através da rotina de 12 mulheres. O documentário, que trata da rotina de trabalhos dessas mulheres e todos os desafios que passam no cotidiano, será exibido às 15h. Entre as principais personagens estão a filósofa Djamila Ribeiro, a deputada Tabata Amaral, a jogadora Cristiane Rozeira, a diarista Carla Dias e Maite Schneider, fundadora da transemprego.

Depois da exibição do filme, haverá um debate com o tema: Os desafios enfrentados pelas mulheres em uma sociedade machista. O debate será conduzido pelas diretoras do Sindsep, Elna Melo e Gislaine Fernandes. Em seguida, sorteio de livros e camisas relacionados ao feminismo.

Em um segundo momento, a partir das 18h, o Sindsep-PE será palco de um momento cultural, com a apresentação da cantora pernambucana Gidália Santana. Na ocasião, será oferecido um coquetel, culminando com um corte de bolo para os presentes.

Equidade de gênero

A luta por um mundo em que homens e mulheres possam fazer suas escolhas, usufruir de oportunidades e direitos equânimes e ter as mesmas responsabilidade e deveres se fortaleceu nas últimas décadas graças a união das mulheres em torno do movimento feminista.  A igualdade entre os gêneros é um direito humano básico de todas e todos.

“Não só as mulheres. Mas os homens também precisam ter essa consciência de que a busca pela igualdade é fundamental para vivermos em um mundo mais justo e equilibrado. Por isso, aguardamos todas as nossas filiadas e filiados nesta comemoração de 35 anos de aniversário do Sindsep”, comentou Elna Melo.  






NOSSOS

PARCEIROS