Home > Notícias > Anistiados protestam

Anistiados protestam



Luciano Pires

Servidores de empresas públicas demitidos durante o governo Fernando Collor de Mello exigiram ontem o retorno imediato ao trabalho. Em um ato na Câmara dos Deputados, os anistiados criticaram a morosidade do governo e denunciaram que, mesmo com o aval de ministérios e órgãos de origem, a grande maioria não consegue ser readmitida.

Um grupo de ex-funcionários do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) protestou pela manhã em frente ao Palácio do Planalto. Três servidores conseguiram ser recebidos por assessores da Casa Civil. Um novo encontro deverá acontecer em 15 dias.

O governo tem dificuldade em solucionar o problema. Apesar de precisar da mão-de-obra, os ministérios alegam que não há recursos previstos no Orçamento para reintegrar os anistiados. Impedimentos legais, a falta de documentos e decisões judiciais que foram reformadas também atrapalham a recontratação das pessoas.






NOSSOS

PARCEIROS