Home > Notícias > Ação do Sintsep-GO garante abono em paralisação dos servidores do Ibama

Ação do Sintsep-GO garante abono em paralisação dos servidores do Ibama

Paralisação realizada em 21 de setembro do ano passado teria gerado corte de ponto para os servidores


Ação do Sintsep-GO garante abono em paralisação dos servidores do Ibama
Reprodução/DR

Sintsep-GO

Em reunião ocorrida no início deste ano entre a presidenta do Sintsep-GO, Márcia Jorge; o tesoureiro da entidade, Ademar Rodrigues; o superintendente do Ibama em Goiás, Nelson Gonçalves Galvão e integrantes da Ascema (Asibama), ficou acertado que os servidores que aderiram à paralisação do dia 21 de setembro de 2023 não tenham percas salariais.

O movimento, à época estimulado pelo próprio presidente Lula em reunião com as entidades representativas dos servidores, reivindica a reestruturação e a valorização da carreira ambiental, além de concurso público e melhores condições de trabalho. “Foi o próprio presidente que nos disse, em reunião com as centrais sindicais, que os servidores devem fazer pressão por melhorias”, afirmou Márcia Jorge.

“A paralisação foi um movimento legítimo dos integrantes da carreira ambiental, que inclusive foi uma das mais vilipendiadas no desgoverno do presidente anterior”, ponderou Ademar.

Compreendendo que a narrativa do sindicato estava adequada, tanto à conjuntura quanto à fala do presidente da República, o superintendente concordou em abonar o ponto dos servidores que participaram da mobilização.

>> Confira o documento enviado pelo Sintsep-GO ao Ibama






NOSSOS

PARCEIROS