Home > Notícias > 31 de maio: todos na marcha em Brasília pela recomposição salarial

31 de maio: todos na marcha em Brasília pela recomposição salarial

Sem negociar com as entidades representativas do funcionalismo, o governo tem usado a mídia para falar sobre um possível reajuste, uma hora confirmando e outra negando as informações


31 de maio: todos na marcha em Brasília pela recomposição salarial
Reprodução/Sindsep-DF

Sindsep-DF

Somente a pressão dos servidores poderá forçar o governo a conceder a recomposição salarial emergencial. Dinheiro tem e a legislação permite, mas nosso prazo é curto. Temos até início de julho para garantir o reajuste. Por isso, a participação do maior número de servidores na mobilização do dia 31 de maio, terça-feira, é imprescindível para demonstrar ao governo a nossa disposição de luta.

Sem negociar com as entidades representativas do funcionalismo, o governo tem usado a mídia para falar sobre um possível reajuste, uma hora confirmando e outra negando as informações. A última notícia alardeada pela imprensa é de que o governo Bolsonaro-Guedes adiou novamente a decisão sobre o reajuste que tem índice de 5%.

Queremos recomposição de 19,99%

Em 18 de janeiro, a Condsef e demais entidades representativas dos servidores protocolaram no Ministério da Economia a nossa pauta de reivindicação com a recomposição salarial de 19,99%, referente as perdas inflacionários dos três primeiros anos do governo de Bolsonaro. Se for contar com as perdas acumuladas em 2022, o percentual subiria para 28%.

Marcha em Brasília

Terça-feira | 31 de maio

Concentração: 9h | Espaço do Servidor (entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios)






NOSSOS

PARCEIROS