Home > Notícias > 30/11 - MTE: Mobilizados, servidores discutem proposta do governo em assembléias

30/11 - MTE: Mobilizados, servidores discutem proposta do governo em assembléias

Entre hoje, 30, e amanhã, 1º, servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) analisam em assembléias por todo o Brasil a proposta feita pelo governo na quinta-feira passada. A súmula da reunião (veja aqui) que aconteceu na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento foi encaminhada pela Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) a todas as suas entidades filiadas. Em nota (veja aqui), Condsef, Fenasps e CNTSS informam sobre a realização das assembléias. Os servidores devem definir se aceitam ou não a proposta e também eleger um representante por estado para participar da plenária nacional conjunta que acontece nesta quarta, dia 2, às 9 horas, na sede da Condsef. Também na quarta, os representantes da categoria voltam ao Planejamento onde darão resposta oficial dos servidores à proposta feita pelo governo.



Em 23 estados e o Distrito Federal os servidores do MTE seguem mobilizados em busca do atendimento de suas demandas emergenciais.

CONFIRA A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DOS SERVIDORES DO MTE:

1. Pela implantação imediata do Plano de Carreira Específico dos Servidores do MTE, conforme Aviso Ministerial MTE nº 30;
2. Melhorias das Condições de Trabalho;
3. Regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais, sem redução de salários, com dois turnos diários para ampliar o atendimento à população;
4. Política de Treinamento e Capacitação permanentes;
5. Ampliação das vagas do órgão com contratação dos remanescentes do último concurso;
6. Paridade Salarial entre ativos, aposentados e pensionistas;
7. Isonomia do Auxílio-Alimentação do Poder Executivo com o do Judiciário;
8. Retorno do regime de solidariedade nos descontos da GEAP, com valores compatíveis com os salários dos servidores. Garantia de melhoria na qualidade do atendimento.






NOSSOS

PARCEIROS