Home > Notícias > 30/04 - Condsef buscará para setores mobilizados mesma conquista jurídica garantida ao MTE

30/04 - Condsef buscará para setores mobilizados mesma conquista jurídica garantida ao MTE

O governo segue buscando novas tentativas de retaliar a mobilização dos servidores. Desta vez o alvo foi a mobilização dos servidores do meio ambiente (MMA, Ibama, ICMbio). A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) vai buscar meios jurídicos para garantir que setores de sua base exerçam seu direito de paralisar atividades em busca do atendimento de reivindicações não atendidas pelo governo. Nesta quinta-feira, servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que seguem com atividades paralisadas em diversos estados, conquistaram uma importante vitória. A categoria teve deferida liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que garante, até decisão final, o direito de lutar por suas reivindicações sem sofrer corte de ponto. A liminar impede também outras formas de retaliação em registros funcionais.



A Condsef vem buscando junto à Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento solução para os conflitos instalados. Poucos avanços têm sido alcançados nos últimos dias. O impasse vem gerando adesão cada vez maior dos servidores aos movimentos de paralisação.

Cara a cara com Lula – Esta semana os servidores da área ambiental conseguiram entregar direto ao presidentehttps://www.condsef.org.br/uploads/30-04-condsef-buscara-setores-mobilizados-mesma-conquista-juridica-garantida-ao-mte-649.jpg Lula um documento onde explicam o motivo das paralisações pelo Brasil. A categoria exige investimentos na área ambiental e cobra o atendimento de suas reivindicações: reestruturação da carreira de Especialista em Meio Ambiente e transposição dos agentes administrativos do PGPE, lotados no MMA e SFB, para o Pecma.

Em reunião que aconteceu nesta quinta-feira, a SRH segue afirmando que o governo não negocia recomposição salarial nem para 2011. O encontro contou com a presença do assessor da Presidência da República, Manuel Ribeiro, que afirmou ser da vontade do presidente Lula e do ministro Luiz Dulci que categoria e governo cheguem a um entendimento. Os servidores reafirmaram que também querem ver o conflito solucionado e lembraram da proposta alternativa já apresentada ao governo no dia 20 de abril.






NOSSOS

PARCEIROS