Home > Notícias > 30/03 – Marcha, reuniões e seminários: atividades da Condsef reforçam mobilização dos servidores

30/03 – Marcha, reuniões e seminários: atividades da Condsef reforçam mobilização dos servidores

Até maio o calendário de atividades da Condsef já prevê ações em defesa dos interesses e reforça luta e mobilização dos servidores de sua base. Marchas, seminários e reuniões vão marcar o próximo período prometendo ação e pressão em busca do atendimento de demandas e reivindicações represadas. No próximo dia 13 de abril uma grande marcha reúne 25 entidades nacionais com representantes de servidores de diversos estados. A expectativa é finalmente conseguir uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e reabrir o canal de negociações com o governo. Também no dia 13 representantes dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) devem acompanhar julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) agendado para a data e que envolve a categoria. No dia 14 de abril a Condsef realiza mais uma plenária nacional. Na mesma data um encontro setorial do MTE será promovido para avaliação do julgamento no STJ. Confira a seguir outras reuniões e encontros já agendados.

Já no final do mês de abril, nos dias 27 e 28, a Condsef participa de seminário sobre avaliação de desempenho. A participação foi aprovada no último Conselho Deliberativo de Entidades (CDE). O seminário será realizado em Fortaleza-CE. A Condsef enviou convocatório para que suas filiadas também elejam representantes para participar da atividade. Entidades com até 5 mil filiadas podem enviar 5 representantes; entidades com até 10 mil filiados levam até 10 representantes. Acima de 10 mil filiados a entidade terá direito a 15 representantes no seminário. A confirmação da participação e os nomes dos representantes que vão ao seminário devem ser encaminhados à Condsef até o dia 10 de abril para organização da infra-estrutura. No dia 28 a Condsef promove em Fortaleza reunião de sua Direção Nacional.

Encontro jurídico – Foi aprovada ainda a realização de um encontro das assessorias jurídicas da Condsef e entidades filiadas. A Confederação já encaminhou convocatória para o jurídico de todas as suas filiadas. O encontro acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio, em Brasília. O tema e o local serão divulgados posteriormente. A Secretaria-Geral e Secretaria Jurídica estão recebendo desde já das entidades filiadas demandas jurídicas de âmbito nacional. O objetivo será reunir e debater soluções de processos pendentes durante o encontro.

O calendário de atividades da Condsef não para. Continue acompanhando. Todas as informações de interesse dos setores da base da Confederação seguem sendo divulgados aqui em nossa página.






NOSSOS

PARCEIROS