Home > Notícias > 29/03 – Ministro da AGU reafirma defesa na implantação de plano de cargos para administrativos do órgão

29/03 – Ministro da AGU reafirma defesa na implantação de plano de cargos para administrativos do órgão

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) foi recebida nesta terça-feira pelo ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Luiz Inácio Adams e sua adjunta Rosângela Silveira. A pauta do encontrou teve como tema central a implantação do plano especial de cargos dos administrativos da AGU. Esta é uma das demandas centrais da categoria. Sobre o plano o ministro reafirmou que a AGU segue favorável à sua implantação, no entanto, devido aos cortes da ordem de mais de R$50 bilhões o que deve haver é uma demora um pouco maior para sua consolidação. A expectativa, segundo Adams, é de que ainda neste semestre haja uma definição sobre o tema. Adams disse ainda que está mais que convencido da necessidade de organizar o quadro funcional da AGU. Para isso a implantação do plano de cargos será fundamental, assim como a realização de concursos para recomposição do quadro de funcionários.

A reunião tratou também de outros temas como estrutura e Regimento Interno da AGU, plano de saúde, escola da AGU e plano de capacitação. Sobre este último ponto o ministro adiantou que foi criado um grupo de trabalho para elaborar uma proposta. Os trabalhos já estão avançados e uma proposta será debatida nas instâncias internas da AGU. Em seguida a proposta será encaminhada para decisão do ministro. A adjunta de Adams informou que algumas reuniões do GT são abertas e que a Condsef pode participar para se inteirar do que vem sendo tratado.

Reuniões mensais – Para detalhar melhor os outros pontos apresentados pela Condsef foi sugerida uma agenda com reuniões mensais. Dessa forma será possível discutir com mais detalhes todos os temas que interessam os servidores administrativos da AGU. As reuniões mensais devem ser realizadas com Gildenora Batista, responsável pela Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Spoa) da AGU. A ministra adjunta também se colocou à disposição para participar das reuniões.

A Condsef vai encaminhar às suas filiadas documento solicitando que seja levantado junto à categoria nos estados outras demandas para que a Confederação possa levá-las até a AGU nas próximas reuniões. A expectativa é de que este canal permanente de diálogo seja eficaz e capaz de dissolver problemas e atender demandas que há muito aguardam solução.

A categoria deve permanecer atenta. Os resultados de todos esses encontros vão continuar sendo divulgados aqui em nossa página.






NOSSOS

PARCEIROS