Home > Notícias > 28/03 – Departamentos definem metas setoriais. Relatório completo será divulgado em breve

28/03 – Departamentos definem metas setoriais. Relatório completo será divulgado em breve

Representantes de todos os departamentos da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) participaram neste fim de semana de um seminário de planejamento. Todos os setores da base da Condsef possuem departamentos que trabalham pautas em defesa de demandas específicas. No seminário foram definidas metas a serem trabalhadas ao longo desse ano para auxiliar na luta das categorias que compõem a base da Condsef. O relatório completo do seminário deve ser divulgado ainda esta semana. Já foram agendados de forma urgente dois encontros setoriais. Um da área ambiental que será realizado nos dias 30 e 31 deste mês e outro do Incra nos dias 7 e 8 de abril.

A urgência desses encontros se deve aos riscos que os setores estão correndo. Há sinalização de que é possível que ocorra reestruturação nos setores o que significa na prática o perigoso desmonte de órgãos fundamentais para aplicação de políticas defendidas pela presidenta Dilma como é o caso do Incra, Ibama, MMA e Instituto Chico Mendes.

Forte pressão e unidade – Todas as categorias e setores da base da Condsef devem estar atentos e prontos para lutar por suas reivindicações. A mobilização é importante tanto nas pautas específicas quanto nas gerais. No dia 13 de abril uma nova grande marcha será promovida em Brasília em busca da reabertura do canal de negociações com o governo. Vinte e cinco entidades nacionais participam da Campanha Salarial dos servidores federais deste ano. A unidade é o indicativo de que a luta em defesa dos servidores e serviços públicos é forte.

O governo precisa olhar com atenção para o setor público. Do contrário, os brasileiros que dependem de serviços essenciais e assegurados pela Constituição correm risco de ver a situação já difícil e precária em diversos setores piorar. Escolhas equivocadas e uma má política administrativa do governo precisam ser combatidas com forte pressão e unidade.






NOSSOS

PARCEIROS