Home > Notícias > 27/09 - Ministro do Planejamento anuncia reajustes diferenciados aos servidores federais

27/09 - Ministro do Planejamento anuncia reajustes diferenciados aos servidores federais

Em reunião realizada ontem (26), Paulo Bernardo anunciou que dentro do princípio de reajuste diferenciado os servidores que têm maior Vencimento Básico receberão menor reajuste e os servidores que apresentam Vencimento Básico defasado seriam contemplados com reajustes maiores. De acordo com o governo esta política beneficiaria o fim do abismo nos salários dos servidores públicos que geram hoje tantas distorções. O ministro anunciou que mais uma reunião deve ser agendada já na semana que vem onde serão apresentados oficialmente os parâmetros globais desta nova política.



Acordos com a CONDSEF

Paulo Bernardo garantiu, durante a reunião, que todos os acordos firmados com as entidades nacionais, incluindo as bases representadas pela CONDSEF, serão cumpridos. Desta forma, os acordos firmados com a Cultura, Seguridade, incluindo Saúde e Trabalho, bem como a discussão de uma gratificação para todos do PCC devem ser respeitadas. “Esperamos que esta não seja mais uma fala vazia para nós servidores. Queremos que os compromissos não sejam só assumidos durante as reuniões, mas que sejam efetivamente colocados em prática”, disse Josemilton Costa, secretário-geral da CONDSEF que participou da reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente.

Articulações com Parlamentares continuam com força total

A CONDSEF continuará buscando articular-se politicamente junto às bancadas parlamentares. “Queremos agendar uma reunião entre a CONDSEF e o ministro Paulo Bernardo onde iremos cobrar todos os compromissos firmados com a CONDSEF durante a forte greve que promovemos”, reforçou Josemilton.

Na reunião, Paulo Bernardo ainda anunciou que haverá equiparação salarial entre servidores da Fazenda e servidores da Previdência. “O ministro disse que serão definidos atribuições dos trabalhadores do Ministério da Fazenda e os que estão vindo da Previdência”, contou o secretário-geral da Confederação.






NOSSOS

PARCEIROS