Home > Notícias > 27/07 – Planejamento diz que vai acelerar regulamentação de progressões no HFA e firmar acordo de greve com SPU dia 2 de agosto

27/07 – Planejamento diz que vai acelerar regulamentação de progressões no HFA e firmar acordo de greve com SPU dia 2 de agosto

Marcela Tapajós (esquerda) substitui secretário de RH Duvanier Ferreira em reuniões para tratar pautas específicas dos setores da base da Condsef (Foto: Pericles Soares) A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) esteve no Ministério do Planejamento nesta terça-feira, 26, para tratar solução de pendências em demandas de servidores do SPU e HFA. No caso do SPU a categoria aguarda a assinatura de aditivo de termo de acordo de greve, além de cobrar retomada das negociações sobre gratificação (GIAPU). Para os servidores do HFA a Condsef cobrou urgência na publicação de decreto que regulamenta progressões no hospital. A Condsef aproveitou a oportunidade ainda para solicitar uma reunião para discutir outros dois temas: a situação de servidores readmitidos e avaliação de desempenho. Enquanto está de licença para participar de um workshop da OIT em Turim, na Itália, o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira, está sendo representado nas reuniões pela diretora da SRH, Marcela Tapajós.


 
Foi Tapajós quem apresentou a minuta do aditivo de acordo de greve do SPU. Alterações promovidas nos termos do acordo permitem mutirões e ampliam prazo de 31 de agosto para 31 de outubro na reposição de dias parados. A SRH informou ainda que fará um levantamento sobre o número de servidores que se aposentaram e participaram da greve em 2010. O objetivo é buscar soluções globais para que nenhum servidor seja prejudicado por ter participado de atividades legítimas na busca pelo atendimento de suas reivindicações. A expectativa é de que no dia 2 de agosto o termo de acordo da greve seja firmado. No mesmo dia o Planejamento se comprometeu a apresentar uma agenda para negociar a situação da GIAPU.

HFA – A Condsef reclamou ainda da demora do governo em publicar o decreto que regulamenta progressões dos trabalhadores do HFA. Tapajós reconheceu a necessidade de acelerar esta publicação e se comprometeu a conversar com Duvanier assim que ele retornar da Itália. A Condsef vai continuar pressionando para que o Planejamento pare de adiar e publique o mais rápido possível o decreto que os trabalhadores do HFA já aguardam há bastante tempo.

Depois de encaminhar pauta de reivindicações dos servidores readmitidos, aprovada em plenária nacional da categoria, a Condsef quer agora uma agenda de reunião no Planejamento para discutir essas demandas. A Condsef também protocolou ofício sugerindo mudanças em 25 itens do Decreto 7.133/09 que trata de avaliação de desempenho. A entidade espera confirmação de reuniões para tratar também desses assuntos.

Continue acompanhando. Novas informações seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.






NOSSOS

PARCEIROS