Home > Notícias > 24/10 - Abaixo-assinado: Condsef se junta à CUT em luta contra o trabalho escravo

24/10 - Abaixo-assinado: Condsef se junta à CUT em luta contra o trabalho escravo

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) soma forças à Central Única dos Trabalhadores contra o trabalho escravo, em defesa da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/2001. A PEC prevê o confisco e destinação à Reforma Agrária de terras onde for encontrada a utilização de mão de obra escrava. A Condsef, em conjunto com suas filiadas, participa da campanha de abaixo-assinado (clique e participe) que busca reunir mais de um milhão de assinaturas em favor da PEC 438/2001. O trabalho escravo ainda é uma realidade cruel no país e precisa ser severamente combatido. Os dados assustam. No ano passado, o Ministério do Trabalho registrou quase 6 mil casos em todo o Brasil.




Como parte da luta contra o trabalho escravo foi lançada este mês, em São Paulo, a Jornada Mundial pelo Trabalho Decente por Redução da Jornada, Respeito à Organização Sindical, Igualdade de Direitos e Contra o Trabalho Infantil e Escravo. Participam da campanha as Centrais Sindicais Brasileiras, a Central Sindical Internacional CSI e a Central Sindical das Américas CSA.

A Condsef apóia e defende campanhas ligadas à defesa do trabalho decente tanto no setor público quanto na iniciativa privada por entender que é pelas mãos de trabalhadores qualificados e bem remunerados que o Brasil poderá se estabelecer como país desenvolvido.





NOSSOS

PARCEIROS