Home > Notícias > 22/10 - No Planejamento, Condsef volta a cobrar instalação de GT´s e reajuste de benefícios

22/10 - No Planejamento, Condsef volta a cobrar instalação de GT´s e reajuste de benefícios

Aproveitando o encontro que teve, nesta quarta-feira, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira, para negociar soluções para a greve no Dnit, a Consef cobrou agenda que interessa a diversos setores de sua base. A entidade voltou a pressionar para que o Planejamento instale imediatamente os grupos de trabalho (GT´s) que vão negociar reestruturação de carreiras e tabelas salariais, discussões garantias na MP 441. Duvanier informou que a instalação dos GT´s da AGU, Ibama e Fazenda acontece nos próximos dias. Outras categorias terão seus GT´s instalados no início de novembro. Sobre a negociação aguardada por milhares de servidores, que busca reajuste de benefícios como auxílio-alimentação, o Planejamento garantiu uma agenda para breve. Enquanto não houver datas estabelecidas, a Condsef segue cobrando. E as cobranças não param por aí.




Civis de órgãos militares - A Condsef insistiu para que o governo definisse uma reunião para negociar a situação de servidores civis de órgãos militares que lutam por sua inclusão no PCCTM (Plano de Cargos e Carreira de Tecnologia Militar). A entidade aguarda a confirmação de uma data para esse encontro, adiado pelo governo por algumas vezes sem explicações suficientes.

Planos de saúde – Outra preocupação da Condsef é com a discussão que precisa ser feita com representantes da Capsaúde e Geap. Juntas, essas empresas dão assistência em plano de saúde para a maioria dos servidores do Executivo Federal e suas famílias. Mais de 70% dos atendidos por esses planos fazem parte da base da Condsef que quer negociar melhorias no atendimento e na contrapartida dada pelo governo. Há tempos, os custos para manter assistência à saúde têm trazido prejuízos aos servidores.

Além de garantir agenda para discutir essas questões, Duvanier disse que haverá reunião também para definir metas e critérios de avaliação das gratificações de desempenho.

Sem apresentar datas oficiais para que essas reuniões aconteçam, o Planejamento vai continuar sendo cobrado pela Condsef. Todos os itens que fazem parte dessa pauta são aguardados com expectativa pelos servidores e precisam ser discutidos em caráter emergencial.





NOSSOS

PARCEIROS