Home > Notícias > 22/04 - SRH fala sobre modelo de carreira para administrativos da AGU sem definir remuneração

22/04 - SRH fala sobre modelo de carreira para administrativos da AGU sem definir remuneração

Em reunião com a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), nesta quinta-feira, a diretora de Relações de Trabalho da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Marcela Tapajós, apresentou como será o modelo de proposta pensado pelo governo para o plano de carreira dos administrativos da Advocacia-Geral da União (AGU). A estrutura remuneratória da nova estrutura administrativa, entretanto, não foi apresentada. Segundo Tapajós, a estrutura desta tabela ainda não está definida. A diretora da SRH se comprometeu a encaminhar documento com os principais pontos da proposta até o dia 26, próxima segunda. A Condsef aguarda o material para divulgar aos servidores possibilitando que a proposta do governo possa ser analisada pela categoria.



A diretora da SRH explicou que a nova estrutura conta com nível superior e intermediário e só será aplicada aos novos servidores que vão ingressar por meio dos próximos concursos públicos. Para os atuais servidores que compõem o quadro funcional administrativo da AGU deve ser criado um Plano Especial de Cargos (PEC). Ainda segundo Tapajós, não há acordo da SRH sobre como fica a situação de servidores que estão em carreiras estruturadas ou PEC´s.  

Tabela remuneratória – Sem definições do item que a categoria aguarda com ansiedade, a Condsef solicitou que a SRH apresente proposta de tabela remuneratória até o dia 29, próxima quinta. Uma nova reunião está agendada para este dia. A Condsef espera que os documentos sejam apresentados formalmente pelo governo para que os servidores se reúnam em assembléias nos estados e possam avaliar o que está sendo proposto para o setor.






NOSSOS

PARCEIROS