Home > Notícias > 20/04 - C&T: Categoria insiste sobre necessidade de discutir reajuste em tabela salarial

20/04 - C&T: Categoria insiste sobre necessidade de discutir reajuste em tabela salarial

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) voltou à Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento nesta terça-feira para tratar demandas dos servidores do Ministério de Ciência e Tecnologia (C&T). Com o prazo para envio de propostas ao Congresso Nacional próximo, a SRH faz jogo duro e insiste que já foram esgotadas as discussões envolvendo reajuste salarial para o setor. O governo estaria disposto apenas a discutir reajustes dentro da estrutura da carreira, excluindo a parte remuneratória. A Condsef criticou fortemente a postura do Planejamento que interrompeu de forma repentina as negociações que envolviam reajustes na tabela da C&T.



Apontando, portanto, o retrocesso que houve no processo, a Condsef voltou a reforçar a necessidade de garantir também a discussão remuneratória dos servidores da C&T. Em acordo a categoria é uma das que possuía a garantia do debate de uma nova tabela para 2010. Diante de todo o contexto do processo de negociações, a Condsef solicitou que o governo apresentasse uma proposta de tabela para a categoria. Apesar dos apelos e da pressão, inclusive com servidores da Cnen, ligada à C&T mobilizados e com atividades paralisadas, a SRH insiste em discutir apenas ajustes na carreira.

Uma outra reunião está agendada para o dia 4 de maio. Na ocasião a categoria voltará a insistir na necessidade da abertura de um processo de negociação para discutir reajustes na tabela salarial.






NOSSOS

PARCEIROS