Home > Notícias > 19/10 – Condsef busca apoio na Casa Civil para reverter caso de demissão injusta de dirigente sindical

19/10 – Condsef busca apoio na Casa Civil para reverter caso de demissão injusta de dirigente sindical

Nesta quarta-feira a Condsef participou de reunião com o assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Feijó, para tratar a demissão injusta do servidor do FNDE, Manoel Antônio Rodrigues, que é também dirigente sindical. Além da Condsef participaram da reunião representantes da CUT Nacional, da CUT-DF e do Sindsep-DF. As entidades buscam a intervenção do ministro Gilberto Carvalho junto ao ministro Fernando Haddad para reverter a situação. No ano passado, o servidor participou de uma forte greve do FNDE despontando como uma das lideranças do movimento. A decisão de demitir o servidor da administração pública foi considerada arbitrária. As entidades solicitam que seja investigada a hipótese de que tenha ocorrido perseguição ao servidor por ele ser dirigente sindical e ter participado ativamente de um movimento legítimo dos servidores do FNDE.

Feijó se comprometeu a levar o caso ao ministro Gilberto Carvalho. A busca pela anulação da demissão de Manoel, Manoelzinho como é conhecido entre os colegas, vem ganhando apoio. Três atos já foram realizados em frente ao MEC nos dias 13 e 14 deste mês e nesta quarta, 19, em frente ao Palácio do Planalto. As atividades reuniram dezenas de servidores, sindicalistas, representantes de movimentos sociais e parlamentares que manifestaram repúdio à decisão do governo. A demissão de Manoel está sendo considerada uma clara demonstração de desrespeito ao direito de greve dos servidores federais.

A Condsef segue lutando para que a demissão de Manoelzinho seja anulada e a justiça neste caso restabelecida.






NOSSOS

PARCEIROS