Home > Notícias > 16/03 - Condsef debate carreiras transversais e prepara marcha na Esplanada para esta quarta

16/03 - Condsef debate carreiras transversais e prepara marcha na Esplanada para esta quarta

http://1.bp.blogspot.com/_MKDH_GIbWDM/S6Aj-ftZ61I/AAAAAAAAAQo/y6YLGVfoCWI/s320/DSC02843.JPGA Condsef reuniu dirigentes sindicais nesta terça-feira, 16, em um seminário sobre carreiras transversais; proposta que o governo vem querendo implantar no Executivo. A assessoria jurídica da Condsef fez uma apresentação sobre os pós e contras deste modelo. As entidades filiadas à Confederação devem promover assembléias nos estados para discutir com a categoria qual o modelo que a maioria defende para a administração pública. A proposta chegou a ser apresentada pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH) em reuniões com setores da Condsef (veja aqui). Este é um debate de fôlego e a Condsef voltará a falar do assunto. Convidado a participar do seminário, o secretário de RH, Duvanier Ferreira, não pôde comparecer. Nesta quarta, servidores de diversos estados vêm a Brasília e participam de marcha na Esplanada dos Ministérios, pela reabertura de negociações em curso e contra o projeto de lei complementar (PLP) 549/09 que prevê limites em investimentos públicos pela próxima década.



A concentração para a marcha acontece a partir das 9 horas em frente à Catedral. Às 10h os servidores saem em caminhada pela Esplanada. Os manifestantes fazem parada em frente ao Bloco C onde a Condsef vai entregar documento solicitando reabertura das negociações em curso, remarcação das agendas de reunião suspensas pela Secretaria de Recursos Humanos (SRH). A Condsef quer que o governo aponte uma data limite para fechar o ciclo dos processos de negociação com setores de sua base. Devido ao período atípico de 2010, por ser ano eleitoral, o governo tem até abril para encaminhar propostas ao Congresso Nacional que contenham algum tipo de impacto orçamentário.

Não ao PLP 549/09 – Assim que a marcha for concluída, a Condsef seguirá direto para o Congresso onde fará trabalho parlamentar pela derrubada do PLP 549/09. Durante a marcha, os manifestantes vão distribuir uma carta aberta à sociedade explicando os riscos da aprovação de um projeto desta natureza. Condsef e suas filiadas estão em campanha contra a proposta, que tramita na Câmara dos Deputados e pode provocar o enfraquecimento do Estado e a piora dos serviços prestados à população.






NOSSOS

PARCEIROS