Home > Notícias > 15/04 – Entidades nacionais se preparam para reunião com Planejamento na segunda, 18

15/04 – Entidades nacionais se preparam para reunião com Planejamento na segunda, 18

Marcha esta semana reuniu cerca de 15 mil servdiores e marcou reabertura do processo de negociações com o governo (Foto: GP)Nesta sexta-feira a Condsef participou de reunião ampliada com as demais entidades que compõem a Campanha Salarial Unificada dos servidores federais. As entidades fizeram avaliação das atividades que estão unindo os servidores em torno de sete eixos reivindicatórios (veja aqui). A marcha realizada na quarta-feira e que reuniu cerca de 15 mil servidores na Esplanada dos Ministérios (foto) foi apontada como uma das principais responsáveis pela reabertura do processo de negociações com o governo. A audiência com a ministra Miriam Belchior marcou essa reabertura. Uma nova reunião já vai acontecer na segunda-feira, 18, com participação de Duvanier Ferreira, secretário de Relações do Trabalho e nomeado pela ministra para ficar a frente do processo de negociações com os servidores. O objetivo central desta reunião será montar um cronograma de reuniões para discutir e negociar soluções para a pauta reivindicatória unificada dos servidores federais.


 

Na terça, 19, as entidades nacionais voltam a se reunir para avaliar o resultado da reunião com Duvanier. Também na terça as entidades definem um calendário oficial de atividades que vão continuar sendo promovidas de forma unificada em defesa dos servidores e serviços públicos brasileiros. Uma proposta de agenda será avaliada. Entre as ações está a realização de atos nos estados no dia 11 de maio. No dia 13 do mesmo mês seriam promovidas plenárias setoriais, dia 14 plenária dos federais e dia 15 uma nova reunião ampliada com as entidades a frente da Campanha Salarial.

Indicativo de greve entra na pauta caso negociações não avancem – Foi proposta também a organização de uma nova grande marcha dos servidores a Brasília no dia 13 de junho. Nos dias 14 e 15 de junho seriam realizadas novas plenárias setoriais e reunião ampliada. Ao longo desse processo entidades de base vão discutir também a necessidade de apontar um indicativo de greve. Tudo vai depender de como serão conduzidas as negociações com o governo a partir do calendário que deve ser montado nesta próxima segunda, 18. A expectativa é de que este processo negocial seja encarado com seriedade pelo governo.

Continue acompanhando. Todo o calendário de mobilização será referendado pelas entidades nacionais e divulgado aqui em nossa página na internet.






NOSSOS

PARCEIROS