Home > Notícias > 12/05 – Trabalhadores da Conab aprofundam debate sobre proposta para acordo coletivo

12/05 – Trabalhadores da Conab aprofundam debate sobre proposta para acordo coletivo

Os trabalhadores da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) concluíram ciclo de assembléias que levantou propostas para construir o acordo coletivo 2011/2012 da categoria (ACT). Entre os dias 16 e 20 deste mês novas assembléias serão realizadas onde os trabalhadores devem aprovar os itens que vão compor a proposta final do ACT. A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) vai encaminhar a suas filiadas os resultados de todas as assembléias realizadas até aqui. O objetivo é aprofundar ainda mais o debate em torno das demandas centrais da categoria. Todas as filiadas à Confederação vão remeter este conjunto de propostas para discussão e apreciação por local de trabalho. Pela quantidade e qualidade das ideias o debate nesta nova etapa será importantíssimo para a consolidação do acordo. O prazo final para apresentação do ACT ao governo é 30 de junho.

Antes, os trabalhadores da Conab ainda realizam uma Plenária Nacional do setor. Pelo cronograma a atividade será realizada entre os dias 13 e 15 de junho. Na oportunidade, representantes da categoria em todo o Brasil devem votar a proposta consolidada que será então protocolada junto ao governo. A partir daí a luta será pela abertura do processo de negociações com a direção da Conab em busca do atendimento das demandas escolhidas de forma legítima pela maioria dos trabalhadores da companhia.

Para assegurar o amadurecimento e consolidação desta proposta de ACT as entidades filiadas à Condsef, representantes legítimas dos trabalhadores da Conab, vão continuar realizando debates e promovendo discussões junto à base. Todos devem permanecer atentos e acompanhando este processo. A Condsef e suas filiadas reafirmam seu compromisso histórico e sua responsabilidade com os trabalhadores da Conab em encaminhar demandas por melhores condições de trabalho e na defesa intransigente dos direitos da categoria.






NOSSOS

PARCEIROS