Home > Notícias > 10/08 - Dnit: Servidores buscam apoio parlamentar e querem seguir negociando com Planejamento

10/08 - Dnit: Servidores buscam apoio parlamentar e querem seguir negociando com Planejamento

Servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) realizaram neste sábado, 8, plenária nacional da categoria. Representantes de quinze estados (PR, PB, PI, MS, RJ, MT, RS, RO, PE, CE, BA, PA, GO, RN, SE) e o Distrito Federal fizeram avaliação do processo de negociações com o Ministério do Planejamento e debateram formas de buscar o atendimento de suas principais reivindicações. Disposta a negociar, a categoria vai buscar apoio parlamentar numa tentativa de destravar os obstáculos impostos no processo. A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) vai procurar o Planejamento para apresentar os resultados da plenária. A maioria dos servidores rejeitou a última proposta apresentada pelo governo e defende a manutenção de tabela apresentada pela Condsef que segue parâmetros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).



A perspectiva é de que servidores e governo consigam chegar a um acordo. A categoria aposta no processo negocial e quer continuar dialogando com a Secretaria de Recursos Humanos do Planejamento. Os servidores estão em estado de mobilização permanente. Assembléias periódicas estão sendo realizadas pelas entidades filiadas à Condsef para discutir o processo de negociação. Entre as ações aprovadas na plenária nacional dos servidores do Dnit está justamente a ampliação da participação da Comissão Nacional de Negociação formada por representantes da categoria de diversos estados.

Ao longo desta semana a Condsef vai buscar uma reunião no Planejamento para tratar a pauta dos servidores do Dnit. O objetivo é conseguir alcançar um acordo e evoluir no processo de negociação iniciado ainda no ano passado. Os servidores devem continuar atentos. Todas as informações sobre as demandas e pauta de reivindicações do Dnit continuarão a ser divulgadas aqui em nossa página na internet.






NOSSOS

PARCEIROS