Home > Notícias > 07/08 - Semana de atividades intensas garante apoios importantes aos administrativos do MAPA

07/08 - Semana de atividades intensas garante apoios importantes aos administrativos do MAPA

http://1.bp.blogspot.com/_MKDH_GIbWDM/SnysxD26wnI/AAAAAAAAAJg/9nagehplK7E/s320/FOTO+COM+O+MINISTRO+-+05.08.09+-+5.JPGEsta foi uma semana de trabalhos intensos para a direção da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), coordenação do Departamento dos Trabalhadores em Agricultura e Reforma Agrária (Dara) e comissão de apoio e estudos dos servidores administrativos do Ministério da Agricultura (MAPA). Na quarta, 5, a categoria foi recebida em audiência pelo ministro, Reinhold Stephanes que disse se preocupar com as disparidades salariais dentro do ministério. Apesar de reconhecer que algumas dificuldades atrapalham a aprovação de uma gratificação para os administrativos da Agricultura, Stephanes (foto) disse que vai tentar buscar uma solução para o problema. Na quinta, 6, a diretora de Programa para Gestão de Pessoas do MAPA, Walkiria Reis, disse estar otimista com relação à possibilidade de garantir a implantação da gratificação para os administrativos. A mobilização da categoria para ver esta reivindicação atendida se faz fundamental neste momento.



Em uma reunião considerada https://www.condsef.org.br/uploads/07-08-semana-atividades-intensas-garante-apoios-importantes-aos-administrativos-mapa-885.jpgpositiva (foto), a diretora do MAPA informou ainda que uma nota técnica sobre a gratificação foi produzida pelo ministério. A gratificação dos servidores da Funai (Fundação Nacional do Índio) foi usada como exemplo e argumento para aprovação da gratificação para os servidores do MAPA. Um trabalho conjunto deverá ser feito pela Condsef, com apoio do MAPA. Um dos objetivos é buscar reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e com líderes partidários no Congresso Nacional. Os representantes da categoria estão buscando todo o apoio necessário para aprovar esta demanda urgente do setor.

Combate à privatização e desmonte público – Aproveitando sua passagem pelo Congresso os servidores do MAPA também fizeram importante trabalho parlamentar pela derrubada do Projeto de Lei Complementar (PLP) 92/07 que propõe a criação de Fundações Estatais de Direito Privado no Setor Público. O projeto é encarado pela Condsef como uma ameaça aos servidores e aos serviços públicos brasileiros. O PLP 92/07 abre possibilidade de privatização de setores essenciais onde o Estado tem responsabilidade direta de oferecer serviços gratuitos e de qualidade à população. Outra perigosa porta que pode ser aberta com a aprovação do projeto pode facilitar o desvio de dinheiro público já que empresas privadas não teriam obrigação de se reportar ao Estado que perderia controle sobre serviços prestados à população.

Ao longo de toda a semana os servidores do MAPA fizeram inúmeros contatos, conquistando importante apoio ao pleito da categoria. Entre os deputados visitados esteve o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Valdir Colatto e pelo presidente da Comissão de Agricultura, deputado Fábio Souto. 

A categoria foi recebida também pelos deputados Armando Abílio, que é vice-líder do governo, Geraldo Simões, Osmar Serraglio, Celso Maldaner, Moacir Micheletto, Luiz Couto, Marcelo Almeida, Onyx Lonrenzoni e Odacir Zonta (PP-SC). Condsef e representantes do MAPA também fizeram contato com o gabinete dos deputados Décio Lima, Iriny Lopes, Rodrigo Rocha, Colbert Martins, Edinho Bez, Antônio Andrade e Rose Freitas, além dos senadores, Expedito Júnior, Ideli Salvatti e Valdir Raupp.

O trabalho de pressão e mobilização continua. A Condsef seguirá divulgando informações sobre a demanda dos servidores do MAPA aqui em sua página na internet.






NOSSOS

PARCEIROS