Home > Notícias > 04/08 – Negociações buscam ajustes em proposta que reestrutura tabela remuneratória da Area Ambiental

04/08 – Negociações buscam ajustes em proposta que reestrutura tabela remuneratória da Area Ambiental

A Condsef participou de mais uma reunião na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento nesta quarta-feira, 3. O encontro que contou com representantes da Asibama-Nacional busca a negociação de ajustes para concluir uma proposta de reestruturação da tabela remuneratória dos servidores da Area Ambiental (MMA, Chico Mendes e Ibama). Por meio de ofício, a Condsef respondeu ao Planejamento que, em 2010, a categoria chegou a rejeitar uma proposta apresentada pelo governo e que a intenção era buscar o consenso na tentativa de concluir o processo de negociações com a categoria. A representante do Planejamento na reunião, Marcela Tapajós, solicitou que fossem definidas prioridades já que o prazo para envio de propostas ao Congresso Nacional termina no final deste mês. Uma nova reunião está agendada para a próxima quarta, 10.

A expectativa é de que até lá o governo apresente uma nova proposta de reestruturação de tabela que leve em conta as críticas feitas pelos trabalhadores. Esse é o ponto prioritário para a categoria que também apresentou sua proposta formal de tabela. O objetivo é conseguir alcançar um consenso no que diz respeito aos pontos divergentes dessas propostas. Assim que forem concluídas as negociações sobre tabela remuneratória, a categoria espera continuar a debater os demais pontos pendentes da pauta de reivindicações da Area Ambiental.

Novas informações sobre este e outros processos de negociação dos setores da base da Condsef continuam sendo divulgadas aqui em nossa página.






NOSSOS

PARCEIROS