Home > Notícias > 04/08 – Com presidente do FNDE, Planejamento informa que grade remuneratória do Inep e FNDE será reestruturada

04/08 – Com presidente do FNDE, Planejamento informa que grade remuneratória do Inep e FNDE será reestruturada

A Condsef esteve no Ministério do Planejamento nesta quarta-feira, 3, onde participou de reunião para tratar a reestruturação da grade remuneratória dos servidores do Inep e FNDE. O novo presidente do FNDE, José Carlos Freitas, participou da reunião. Freitas, que é servidor de carreira, procurou pautar um debate sobre reposição de dias parados da greve ocorrida no FNDE ano passado. Ficou definido que uma reunião específica será agendada para discutir o assunto. Depois de um longo debate sobre o eixo central da reunião o governo concordou em encaminhar uma proposta reestruturando a grade remuneratória dos servidores do Inep e FNDE. Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 10.

A expectativa é de que no próximo encontro a proposta para os trabalhadores já esteja formalizada para que a categoria discuta em assembleias se aceita as condições do governo. De acordo com o Planejamento o objetivo é construir uma proposta que leve em conta o tempo de serviço e período estacionado na classe e padrão. A regulamentação das progressões também será considerada.

Assim que tiver acesso a proposta a Condsef fará ampla divulgação junto as suas entidades filiadas e a base. O que se espera é que avanços significativos possam concluir processo de negociações para que a categoria tenha atendida esta reivindicação urgente. Novas informações desse processo vão continuar sendo divulgadas aqui em nossa página.






NOSSOS

PARCEIROS