Home > Vídeos
Assistir ao video
01 de junho de 2022
Confira matéria da TVT: Servidores fazem mais um grande ato em defesa de reposição salarial justa
Servidores federais tomam as ruas de Brasília por reposição emergencial de 19,99%. As intenções do governo para com o funcionalismo seguem incertas. Um bloqueio de mais de R$ 8 bi no orçamento foi anunciado, o que é insuficiente para concessão do percentual de 5% defendidos até mesmo pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que em Davos disse que "até 5%" seria possível "repor o funcionalismo". Para o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, uma das fontes da matéria, somente a pressão ampliada dos servidores será capaz de conseguir algum avanço nesse cenário. Saiba mais na TVT!
Assistir ao video
25 de novembro de 2021
Guedes pede apoio de servidores públicos à reforma administrativa
Segundo o ministro, se aprovada, a proposta não vai atingir "nenhum direito do funcionalismo público federal". O secretário-geral da Condsef disse que "a possibilidade de os servidores públicos apoiarem a proposta de reforma administrativa é zero"
Assistir ao video
04 de novembro de 2021
Um voto a favor da PEC 32 é um voto contra o Brasil
A proposta de Reforma Administrativa de Bolsonaro-Guedes pode ser representada por uma simples equação: Abertura das portas para a corrupção e milhões de brasileiros sem saúde e educação públicas e sem futuro, já que muitos não terão acesso a nenhum serviço público. Com a possibilidade de prefeitos, governadores e o presidente da república contratarem apadrinhados políticos, sem concurso público, os laranjais vão viver a maior colheita da história. Basicamente, o mecanismo serve como um gatilho direto para institucionalizar a corrupção. Possibilitando a privatização de serviços públicos essenciais, a PEC 32 pode deixar milhões sem acesso a direitos fundamentais garantidos na Constituição, isso em meio a maior crise sanitária de nossa história - que mostra dia a dia a necessidade da atuação de servidores comprometidos com o Brasil e de políticas públicas que atendam ao povo brasileiro. UM VOTO A FAVOR DA PEC 32 É UM VOTO CONTRA O BRASIL.
Assistir ao video
23 de setembro de 2021
Camuflaram Artigo 37-A: Só a derrota da PEC 32 interessa
Deputados descobrem durante reunião da Comissão Especial q pode votar desmonte do Estado brasileiro q artigo 37-A, coração da privatização, segue camuflado em outros artigos. Sessão foi suspensa e será retomada nessa quinta, 23, a partir das 9 horas. Seguimos a vigília lá na @camaradeputados e aqui #PEC32Não #VotaPEC32NãoVolta
Assistir ao video
21 de setembro de 2021
"Abacaxi com casca": PEC 32 desagrada até base governista
O secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, faz um balanço positivo da jornada de luta contra a PEC 32, da reforma Administrativa. Mais uma vez a reunião da Comissão Especial que analisa a PEC 32 foi adiada e remarcada para essa quarta-feira, 22, às 16h. A pressão segue também amanhã a partir das 14h em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. "Fizemos uma pressão importante com apoio dos nossos sindicatos filiados, centrais sindicais, movimentos populares nos aeroportos e na Câmara dos Deputados". Para Sérgio, a base governista está com um "abacaxi com casca" nas mãos. "Querem aprovar a todo custo uma PEC que desagrada a gregos e troianos", frisou. Nem mesmo a base governista tem acordo sobre a proposta. A pressão vai continuar. "Não vamos dar sossego a esses que querem roubar nossos direitos e aniquilar com os serviços públicos", reforçou Sérgio. "Vamos estar na cola deles. A mobilização está surtindo efeito", complementou. O recado aos deputados continua sendo um só: votou PEC 32, não volta! Compartilhe e pressione deputados da Comissão Especial para que votem NÃO à PEC 32. #PEC32Não #VotaPEC32NãoVolta #CancelaAReforma
NOSSOS

PARCEIROS